Sobre o Bendito Nó

Bendito Nó é uma vivência criativa e espiritual voltada para mulheres, que une bordado em papel, reflexão e .

A proposta nasce da compreensão de que os diferentes tipos de nós que estão presentes no bordado, também fazem parte da nossa vida. Há os nós de linhas embaraçadas, que apertam, prendem e doem, mas há também aqueles que unem, sustentam e dão firmeza à costura.

Durante a vivência, as mulheres são convidadas a olhar para suas próprias trajetórias com delicadeza, reconhecendo os nós que carregam — e descobrindo que, assim como no bordado, o avesso da nossa história também pode ser belo e ressignificado em esperança.

Mais do que uma oficina, o Bendito Nó é um processo de reconexão e ressignificação, onde cada mulher aprende que os nós não são o fim da linha, mas o início de algo novo.

O que nos move

Nossa Visão

Ser uma ponte entre fé e arte, alcançando mulheres em diferentes contextos e fases da vida. Mostrar que cada história, por mais fragmentada que pareça, pode ser transformada em obra de amor e propósito nas mãos do Criador.

Nossos Valores

Esperança: acreditar que Deus sempre pode reescrever a nossa história.

Paciência: compreender que a vida é feita de processos e que o tempo também cura.

Resiliência: aprender com os desafios e transformá-los em força e maturidade..

: confiar em Deus como aquele que sustenta e dá sentido a cada passo.

Criatividadeexpressar, através da arte, a beleza e a singularidade de cada vida.

Nossa Missão

Levar esperança através da arte, convidando mulheres a reconhecerem suas dores, marcas e histórias, e a encontrarem em Cristo um novo significado para cada etapa da vida.

Como começamos...

Hoje há várias mulheres que fazem parte da narrativa do Bendito Nó, mas tudo começou a partir da história da Joyce.

Joyce Iris, conhecida carinhosamente como Joy, é artista, bacharel em Hotelaria e especialista em Gestão Cultural. Joy sempre foi apaixonada por unir pessoas e histórias.

Depois de um episódio trágico que mudou o rumo de sua vida, Joyce iniciou uma caminhada marcada por cura, fé e recomeço. Nesse processo, descobriu que pode transformar dor em beleza e dar novo sentido até aos nós mais embaraçados que ela já havia vivido.

Joyce viu nascer o Bendito Nó desse encontro entre arte, fé e superação — de uma história pessoal que se transformou em um movimento de esperança, reunindo mulheres que acreditam que até os nós das linhas mais embaraçadas podem se tornar benditos.

Atualmente, Joyce vive na Espanha, e desenvolve o Bendito Nó convidando mulheres de diferentes contextos a descobrirem coragem, propósito e beleza nas linhas que está tecendo em cada vida.

A vida é cheia de nós!

Receba em seu e-mail nossas reflexões :)

Convide o Bendito Nó

Será um privilégio compartilhar sobre os nossos nós